Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Professores e alunos da rede pública vivem a expectativa do início das férias escolares

Highslide JS

Chegamos à última semana do ano letivo de 2020 na rede pública de ensino de Minas Gerais. Até o dia 27, próxima quarta-feira, todas as atividades pedagógicas já deverão estar concluídas e entregues aos professores, para que no dia 30, sábado, os alunos das redes estadual e municipal entrem de férias.

Como se sabe o ano letivo foi estendido até o final de janeiro para compensar o período de suspensão das aulas no início da pandemia da covid-19, período em que todo o sistema educacional precisou ser adaptado para o modelo remoto, com transmissão das aulas pela TV e pela Internet. 

Foi um momento de transformação nas escolas e de muito esforço de professores e alunos para fazer funcionar a modalidade à distância, com o intuito de evitar o contágio do coronavírus.

Para Maria Raimunda Teixeira, supervisora pedagógica da Escola Estadual Torquato de Almeida, apesar de todas as dificuldades, o ano letivo chega ao fim com uma avaliação positiva, sobretudo em relação à participação mais efetiva das famílias no processo de aprendizagem das crianças:

Maria Raimunda aproveita o momento para fazer um alerta aos estudantes que ainda não enviaram para a escola suas ultimas atividades pedagógicas: 

A partir da próxima semana os estudantes da rede pública estarão de férias. A previsão de inicio do ano letivo de 2021 é para 1º de março. O Governo de Minas tem realizado estudos para definir como será este retorno, e promete anunciar, em breve, um “plano robusto” em relação ao retorno às salas de aula.

Enquanto isso, na rede particular, a expectativa é que as aulas retornem já no dia 1º de fevereiro, semana que vem. Isso acontece porque as escolas privadas conseguiram implantar o sistema de aulas on-line com maior rapidez, garantindo que o cronograma de aulas e conteúdos fosse cumprido até o final de dezembro. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis