Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Servidor público denuncia irregularidade no transporte escolar: Secretaria da Educação garante que não há nada errado

Highslide JS

O servidor público Wagner Celestino dos Santos vai acionar o Ministério Público de Pará de Minas, com uma denúncia de irregularidade no transporte de estudantes da Secretaria Municipal de Educação. Ele é motorista da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, mas tem observado o que considera um problema persistente na pasta da educação. A denúncia de Wagner é sobre a presença de serventes escolares em uma das rotas de ônibus da cidade.

Segundo ele, o transporte foi terceirizado e a empresa vencedora da licitação pública teria que manter um monitor dentro do ônibus, para preservar a segurança dos estudantes, o que não está acontecendo. De acordo com Wagner, diante da ausência do monitor a vigilância dos alunos passou a ser feita por um funcionário da própria escola, ocasionando desvio de função, o que fere totalmente a lei.

Wagner afirma que está fazendo a denúncia com a finalidade de evitar mais prejuízos financeiros e, principalmente, de segurança para os alunos. Ele disse que lamenta muito o fato da Secretaria de Educação estar fechando os olhos para problema tão grave:

Wagner Santos disse também que os colegas de trabalho estão revoltados com a situação que tem causado prejuízos a todos:
Mas a versão da Secretaria Municipal de Educação é completamente diferente. A secretária Marluce Pinto Coelho diz que o servidor público foi infeliz e incorreto em sua manifestação. Primeiramente, a secretária esclareceu o motivo da terceirização do transporte escolar, informando que a frota municipal estava muito desgastada, gerando problemas mecânicos constantes.

Diante disso, a prefeitura optou por terceirizar o transporte, exigindo veículos novos, confortáveis e com total segurança. A prestação de serviços também inclui a presença de um monitor, salvo na linha denunciada por Wagner. É que, ao contrário das outras, esta rota não é rural e circula apenas em parte da cidade, na região do bairro Nossa Senhora de Fátima:
Marluce deixou claro também que esta rota foi criada para atender uma demanda diferenciada:

Segundo Marluce, a Secretaria Municipal de Educação mantém 154 rotas, todas elas atendidas da melhor maneira possível.

Fotos: Plínio César/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis