Na noite de ontem (20), a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma possível agressão de populares a um homem no bairro Santos Dumont. No local, a guarnição encontrou o indivíduo de 21 anos com a camisa ensanguentada e cortes no nariz.
Ele relatou que avistou uma adolescente enquanto caminhava pela rua e perguntou se ela tinha namorado. Ela se assustou, correu e, logo em seguida, ele foi agredido. O homem não soube identificar os autores do ataque.
Procurada, a adolescente declarou que estava em frente á sua residência quando o homem, do outro lado da rua gritou “Ô menina, você tem namorado?”. Ela se assustou e correu para dentro de casa. Em sequência, o padrasto da menina saiu do imóvel e tentou abordar o homem para conversar, mas ele fugiu correndo.
Nesse momento, o padrasto gritou “Pega o pedófilo!”, o que levou os populares que estavam nas proximidades a agredirem o jovem. A mãe do indivíduo relatou à equipe que ele sofre de distúrbios mentais e faz uso de medicamentos controlados.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Pronto-Socorro para a realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da autoridade policial competente para as providências cabíveis.
Foto Ilustrativa: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas