Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa Trata Óleo ganha mais um ponto de coleta na cidade

Highslide JS

A concessionária Águas de Pará de Minas acaba de fortalecer sua parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para ampliação do Programa Trata Óleo.

Criado em 2021, o programa visa dar destinação correta ao óleo de cozinha usado. Levando 4 litros de óleo usado até um ponto de coleta, o cidadão troca o material por um litro de óleo novo.

O programa deu tão certo que, desde a sua criação, já foram coletados quase 10 mil litros de óleo usado, evitando que eles fossem descartados no esgoto ou diretamente na natureza, causando prejuízos irreversíveis. 

No fortalecimento da parceria com o poder público, o Trata Óleo vai ganhar mais pontos de coleta, facilitando o acesso da população. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, fala da importância deste trabalho. 

Márcia Freiberg, gerente geral da Águas de Pará de Minas, também destacou a importância da parceria para promover ainda mais a consciência dos paraminenses sobre o descarte correto dos resíduos. 

Com a ampliação, além do CRAS central, o SINE, na rua Sacramento, e o CREAS, no bairro Providência, também estarão recebendo o material de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Márcia destaca a necessidade do Troca Óleo, lembrando os prejuízos que podem ser contabilizados se o óleo de cozinha for direto para a rede de esgoto.

Lembrando que a concessionária Águas de Pará de Minas tem a empresa Flocs como parceira do programa. É ela quem recebe todo o material coletado para ser reutilizado como matéria prima para outros produtos.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis