Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova realidade da Abraco: entidade de apoio aos pacientes com câncer agora tem sala de fisioterapia

Highslide JS

Na sede da filial de Pará de Minas, a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco) continua comemorando a chegada de equipamentos e móveis para a sala de fisioterapia. 

Especializada no apoio aos pacientes com câncer, a entidade foi escolhida por quatro cooperativas da cidade para receber uma ajuda referente às ações do Dia de Cooperar, ou Dia C, como é mais conhecido.

Juntas, Ascicred, Cogran, Credirural e Unimed doaram os equipamentos, orçados em R$25 mil, que já chegaram à sede da associação, localizada na rua Antônio Rocha. 

A maior parte deles já está montada, segundo informou a presidente Luzia Brito Alves, o que possibilitará a ampliação do serviço de fisioterapia oferecido aos assistidos. 

Em conversa com o JM, Luzia falou da satisfação com a doação feita pelas cooperativas, que chegou em muito boa hora. 

Os atendimentos na sala de fisioterapia são agendados e para os pacientes que não têm condições de locomoção, a Abraco ainda oferece o serviço em domicílio. 
A associação atua no município há 11 anos, oferecendo apoio aos pacientes com câncer, tanto na realização de procedimentos como na compra de medicamentos e serviços oferecidos por uma equipe multiprofissional.

Sem fins lucrativos, ela depende da doação de colaborações para se manter em atividade. Atualmente uma equipe de telemarketing realiza o trabalho de captação de doadores, em Pará de Minas e outras 80 cidades da região. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis