Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Varal Solidário chega ao fim, mas populares pedem a prorrogação

Highslide JS

Terminou ontem mais uma temporada do projeto Varal Solidário. Assim como nos anos anteriores a estrutura foi montada na praça Cônego Hugo, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, onde permaneceu por quase dois meses. 

A iniciativa da empresa Cuidar Assistência garantiu que centenas de pessoas tivessem acesso a um espaço para fazer doações de roupas e agasalhos e também para que os necessitados pudessem receber esta ajuda, para passar a temporada de frio melhor protegidas. 

Elogiada, a campanha foi um sucesso, mas ao saber que o varal seria desmontado nesta semana, muita gente discordou. Estas pessoas defendem que projeto permaneça por mais algum tempo, já que o frio continua e há quem ainda precise de ajuda para passar este período com mais segurança. 

Frequentador da praça Cônego Hugo, Martinho Vilaça é uma das pessoas que defende mais tempo de varal. Ele inclusive critica quem possa estar utilizando a campanha de forma errada. 

Martinho se refere a pessoas que estariam levando as roupas do varal para comercializar em bazares, tirando a oportunidade de quem realmente precisa das peças. 
O problema, inclusive, foi constado em edições anteriores do projeto, situação que fez com que, tantos os organizadores do varal, quanto a própria comunidade, reforçasse a fiscalização das peças expostas no local.

E para quem não participou do varal doando itens, ainda é possível colaborar com os mais necessitados através da Campanha do Agasalho promovida pela Secretaria de Assistência Social. As peças podem ser entregues na sede do órgão público, na rua do Acre, no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Eldorado e também no Terminal Rodoviário, próximo á BR262.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis