Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sitiante coloca à venda coleção de discos de vinil e garante muitas preciosidades

Highslide JS

Quase quatro mil discos de vinil, entre Compactos e Long Plays (LPs), compõem a coleção do sitiante Newton da Silva Correia. A sala, onde estão armazenadas verdadeiras relíquias da música brasileira e mundial, fica no Chacreamento Três Lagoas, na comunidade de Rio das Pedras.

Foram anos de dedicação e amor à música na aquisição e catalogação de cada um dos álbuns, muitos deles históricos. Sem falar nos toca-discos, também conhecidos como vitrolas, já que ele tem mais de 20 equipamentos que também retratam a história e a evolução desta mídia musical.

Orgulhoso do acervo, Newton conta que foi o gosto pela música e os próprios discos com suas artes de capa que o levaram a iniciar a grande coleção.

Agora, depois de tantos anos colecionando, ouvindo e catalogando, ele pretende se desfazer de tudo alegando que a coleção toma muito espaço de sua propriedade. O imóvel terá outra destinação e os discos ficarão sem local para serem conservados. 

Newton espera que apareça alguém que tenha tanto amor e carinho pela música quanto ele, para levar a coleção adiante. Os interessados em conhecer ou adquirir o material devem entrar em contato com o colecionador pelo (37) 99917-8331.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis