Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do Padre Libério querem solução para as galerias de água da avenida João Paulo II

Highslide JS

Faltando pouco mais de três meses para o início do período das chuvas, moradores do bairro Padre Libério estão preocupados com a situação das galerias de água que recebem o volume pluviométrico que desce pela avenida João Paulo II.

As galerias ficam no cruzamento da avenida com a rua Papa João XXIII, na entrada do bairro, numa área onde há extensa vegetação e até uma pequena lagoa. O Jornal da Manhã esteve no local e flagrou as saídas de água praticamente entupidas, com grande quantidade de terra e outros materiais. 

A situação é considerada preocupante para os moradores da parte baixa da avenida João Paulo II, pois na temporada das chuvas, sem espaço para o escoamento, a água fica ali, provocando alagamentos e prejuízos para as residências. 

O vereador Léo do Depósito, que possui um comércio no bairro, está cobrando da prefeitura o desentupimento das galerias há vários meses, mas continua sem respostas sobre quando o serviço será feito.
O vereador acredita que não será necessária uma licitação para executar o serviço, pois a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura tem mão de obra e máquinas capazes de executar o serviço. Ele espera que o desentupimento aconteça antes de novembro, já que os moradores das casas próximas estão cansados dos problemas típicos do período de chuvas. 

O Jornal da Manhã solicitou respostas da Secretaria de Obras a respeito do desentupimento das galerias. 
Em nota, a pasta informou que está ciente do problema relatado no Padre Libério, e começará um trabalho de desassoreamento da lagoa em agosto. Para isso, será necessário realizar a limpeza da galeria, o que será feito a tempo.

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal (Vereador Léo)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis