Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilização social continua: cresce o número de famílias que precisam do Banco Solidário

Highslide JS

Uma ação conjunta da Defesa Civil com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está auxiliando moradores de baixa renda que tiveram problemas estruturais em suas residências.

O trabalho acontece em duas frentes: acompanhar a situação das quatro famílias que tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil – ao todo são 18 pessoas – e prestar assistência àquelas que não estão com o imóvel em risco, mas cuja estrutura foi danificada pelo temporal.

As famílias que tiveram as casas interditadas serão levadas para outros imóveis, sendo contempladas com o aluguel social, observando os critérios da lei. E no caso da assistência aos imóveis que tiveram a estrutura danificada pelas chuvas, a intenção é incluir as vítimas na lista de beneficiados do Banco Solidário.

Segundo o balanço apresentado pelo secretário Flávio Medina, 30 famílias de baixa renda tiveram alguma ocorrência em suas casas, a maioria relacionada aos telhados danificados.

Para ajudar os moradores na reforma ou na construção de novos telhados, Medina aposta no Banco Solidário e na solidariedade da população. 

Além da doação de materiais para a reforma ou construção dos telhados, como telhas, madeiras e até mão de obra voluntária, a população pode ajudar o Banco Solidário com móveis e eletrodomésticos que estejam em bom estado de conservação. Mais informações no 37/ 99970 5535.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis