Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Visitantes se emocionam na exposição que traz registros inéditos sobre a vida de Padre Libério

Highslide JS

Aberta na última semana, a exposição Padre Libério, Fé e Devoção está levando grande público à Casa da Cultura. Ela apresenta peças, fotos e registros inéditos de um dos religiosos mais queridos e admirados da região. 

O acervo foi devidamente organizado para que os visitantes conheçam a história de Padre Libério e o motivo dele estar eternizado na memória das pessoas que vivem em Pará de Minas, Leandro Ferreira, Divinópolis e outras cidades da região.

Um dos destaques da exposição é a cópia do laudo da Polícia Técnica a respeito do incêndio do então Posto Caramuru, na rua Tiradentes. O fato aconteceu em 1963, quando Padre Libério teria operado um de seus milagres mais conhecidos, controlando o fogo através de orações.

Muitos devotos como Lissandra Broneservar tem reservado um tempo para prestigiar a exposição. Ela ficou maravilhada com fatos da história de vida do sacerdote que não conhecia: 

Um dos responsáveis pela curadoria da exposição, o historiador Alaércio Delfino conversou com o Jornal da Manhã e deu mais detalhes sobre a montagem de um dos trabalhos mais emocionantes já realizados. 

Um fato que marcou a abertura da exposição de Padre Libério foi que, ao final da cerimônia, foram servidos angu com doce de leite e café com amendoim, alimentos preferidos do sacerdote. Segundo a Secretaria de Cultura, o angu com doce de leite, além de ser muito apreciado pelo padre, era sempre consumido por ser de fácil deglutição. 

Com relação ao café com amendoim, pouco se sabe sobre a história, mas era algo que ele tomava e difundia pelos lugares onde passou. A visitação à exposição vai até o dia 29 de julho, sempre de segunda a sexta, das 7h às 17h, na Casa da Cultura. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis