Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo bispo da Diocese de Divinópolis acredita que poderá contribuir com o processo de beatificação de Padre Libério

Highslide JS

O novo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luiz da Silva, que tomará posse canônica daqui a pouco, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, já atendeu a imprensa do Centro-Oeste mineiro. 

As principais emissoras de rádio e TV estiveram presentes no Centro Diocesano de Pastoral, ontem à tarde, onde o bispo respondeu diversas perguntas e se mostrou receptivo à imprensa. 

Durante o encontro Dom Geovane falou de seu primeiro contato com a Diocese e a visita à Penitenciária Floramar, destacando o encontro com diversas autoridades políticas e lideranças da Igreja numa noite cultural na Catedral Diocesana. 

O novo bispo também revelou um grande apreço pelas artes sacras e chamou atenção para a importância da preservação dos bens culturais e das expressões artísticas do passado e do presente. 

Por ter participado de três processos de beatificação – de Dom Viçoso, Beata Isabel Cristina e Dom Luciano – o bispo recém-chegado acredita que esta experiência poderá contribuir positivamente para o processo de beatificação de Padre Libério, em andamento no Vaticano.

Dom Geovane também abordou diversos assuntos de ordem prática e se revelou um homem sincronizado com a atualidade. Com um perfil no Instagram e sempre atento às novas tecnologias, ele acredita na comunicação como uma forte ferramenta de evangelização. 
E também chamou atenção para a importância do diálogo com a imprensa séria e comprometida com a verdade. 

A cerimônia de posse de Dom Geovane terá início às 9h30, com um cortejo da sede episcopal até a Catedral Diocesana, contando com a participação de 18 bispos e dezenas de sacerdotes. 
Também estarão presentes representantes das 25 cidades e 54 paróquias da Diocese. 

Fotos: Emerson Barbosa/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis