Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Suspeitos de abusos contra crianças e adolescentes são presos em São Gonçalo do Pará e Itaúna

Highslide JS

Um idoso, de 77 anos, e um homem, de 51, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de abuso contra crianças e adolescentes em São Gonçalo do Pará e Itaúna. 

Eles foram alvo da Operação Araceli, realizada na terça-feira (18), para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Também foram cumpridos mandados em Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o idoso foi preso no Bairro Centro Industrial, em São Gonçalo do Pará. O homem, de 51 anos, foi preso em uma comunidade terapêutica na zona rural de Itaúna.

Ao todo, 17 mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram expedidos. Três suspeitos seguem foragidos. A operação ganhou o nome de Araceli em referência ao caso de uma criança, que foi abusada e morta, na década de 1970, no Espírito Santo.

Em 2020, segundo a Polícia Civil, Minas Gerais registrou mais de 8,6 mil casos. Neste ano, as ocorrências já chegam quase a 2,5 mil. A média é de 20 casos por dia, segundo a polícia. A Polícia Civil mineira também lançou uma cartilha para evitar esse tipo de crime. 

“Criança orientada é criança protegida”, disse a delegada Carolina Bechelany. Segundo ela, a cartilha ajuda a identificar sinais que crianças e adolescentes foram vítimas de abusos e também da dica para a melhor abordagem.

Informações do G1/Centro-Oeste
Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis