Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corujas não conseguiram espantar os pombos da Torquato de Almeida

Highslide JS

A solução apontada para solucionar o problema dos pombos que frequentam o telhado e as sacadas da Casa da Cultura, não surtiu o efeito desejado. 

Conforme o JM anunciou, dias atrás, algumas corujas de gesso foram doadas para serem colocadas no telhado do prédio histórico da Praça Torquato de Almeida na tentativa de afugentar os pombos, que sujam e danificam o patrimônio público.

A iniciativa fez com que muita gente duvidasse do resultado, e houve até quem fizesse piada com o assunto, apostando que não demoraria para que a própria coruja virasse poleiro para os pombos. 

E foi o que aconteceu, já que os pombos logo identificaram que a estátua seria inofensiva. Segundo Joel Duarte, um dos responsáveis pela manutenção da Casa da Cultura, esse comportamento das aves forçou a equipe a pensar em nova estratégia. 

Joel lembra que os esforços direcionados no afastamento dos pombos são em nome da manutenção do prédio, cuja fachada está sendo revitalizada. Mas a tentativa também é pela saúde das pessoas que frequentam e trabalham naquele espaço público. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis