Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador tenta assegurar vagas de estacionamento junto aos estabelecimentos de saúde

Highslide JS

Um projeto de lei de autoria do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues, o Márcio do São Cristóvão, foi longamente debatido no plenário da Câmara. Num primeiro olhar, a matéria parecia bem simples e de grande importância, visando facilitar o acesso aos estabelecimentos de saúde na cidade.

Mas quando se fala em estacionamento, o tema se transforma em problema, sobretudo na região central de Pará de Minas. O projeto em questão se destinava à reserva de vagas em frente às Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como da UPA 24horas e do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Um dos pontos conflituosos do projeto foi justamente as vagas destinadas aos pacientes do hospital. De acordo com o vereador Ênio Talma Rezende, o Doutor Ênio, a própria casa de saúde já tem espaço para embarque e desembarque de pacientes, mas o pátio é constantemente ocupado pelos carros dos médicos. 

Rodrigo Varela também destacou o fato do projeto destinar vagas em frente ao HNSC, que seria na rua Benedito Valadares, onde estariam distantes da porta de entrada dos pacientes. 

Já o vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão, lembrou que em alguns desses estabelecimentos de saúde já existem vagas especiais, à exceção das UBSs: 

Posicionamento diferente teve o vereador Daniel Melo. Ele disse que antes de se determinar a reserva de vagas, seria importante atualizar o Código de Posturas do Município, que é de 1982, porque o texto é muito antigo e não atende às demandas da atualidade. 
Depois dos debates, Márcio Eustáquio decidiu retirar o projeto da pauta para reformulação do texto.

Entre as mudanças que ele pretende fazer está a determinação do tempo máximo de estacionamento nas novas vagas especiais. 
O vereador também pretende incluir no projeto a reserva de vagas nas ruas do Cruzeiro e Benedito Valadares, para a entrada na Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis