Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pequena remessa abre a vacinação anti-Covid na cidade para crianças de 3 e 4 anos

Highslide JS

Pará de Minas recebeu o primeiro estoque de vacinas da Coronavac destinadas à imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 230 doses foram encaminhadas pela Regional de Saúde de Divinópolis para o início da vacinação de crianças de 4 anos. 

Elas foram disponibilizadas ontem no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e na UBS Nossa Senhora da Piedade e, segundo o Jornal da Manhã apurou, ainda há doses disponíveis para este público nas duas unidades.

Ainda de acordo com a pasta, a cidade deve receber na próxima semana um novo estoque de Coronavac para a continuidade da imunização, mas a data ainda não foi informada. A expectativa é que esse lote venha com uma quantidade maior de doses, possibilitando vacinar também as crianças de 3 anos.

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, acompanhou o primeiro dia de vacinação ao novo grupo e fez um apelo para que os pais levem os filhos para receber as doses.

A estimativa é que vivem em Pará de Minas cerca de 2.500 crianças entre 3 a 4 anos. 
Ainda durante a entrevista ao JM, o secretário de Saúde informou que, ao contrário do que se imaginava, o final do mês de julho vem registrando queda na quantidade de casos suspeitos e confirmados de covid-19, o que não significa dizer que as medidas preventivas devem ser deixadas de lado.

Magesty ainda fez um alerta para as pessoas que não receberam nenhuma dose da vacina ou não completaram o esquema vacinal. 
Segundo ele, novas variantes do coronavírus estão surgindo ao redor do mundo e isso reforça a necessidade de proteção do sistema imunológico para evitar quadros agravados pela doença.

E sobre o panorama de casos em Pará de Minas, o novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde confirma a ocorrência de 46 novos exames positivos, fazendo com que a cidade chegue aos 15.693 casos confirmados. Estão sendo acompanhadas em casa 73 pessoas e um paciente segue internado. A quantidade de óbitos se mantém em 303. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis