Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sorveterias buscam alternativas para driblar o frio e o bolso vazio dos consumidores

Highslide JS

Ainda faltam quase dois meses para o fim do inverno, que só termina em 22 de setembro, e para não perder clientes as sorveterias têm buscado alternativas na expectativa de driblar a queda nas vendas, que costuma a ser de 70%.

A criação de produtos, ampliação do serviço, qualificação e novidades no atendimento são alguns dos investimentos feitos pelas empresas nesta época do ano.

Paulo Lourenço, proprietário da Sorveteria Alvorada, admite que o inverno é um grande desafio para as empresas, daí a necessidade das inovações. Neste ano, por exemplo, ele ampliou a oferta de produtos e passou a oferecer caldos quentes, mas o resultado não apareceu.

Diante disso, ele se voltou novamente para os sorvetes, picolés e açaís:

Embora a combinação sorvete e frio não faça sentido para muita gente, o empresário revelou que é justamente nesta época do ano que o consumidor consegue experimentar melhor a iguaria. 

A expectativa de Pedro Lourenço agora está voltada para a chegada do calor, que deve retornar com a primavera em setembro. Com o clima mais quente, o movimento volta e as vendas, consequentemente, melhoram. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis