Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Monitoramento das escolas ganha reforço de equipes especializadas no ambiente virtual

Highslide JS

Forças de segurança pública de Minas Gerais continuam atuando em ações preventivas no ambiente escolar. Após a onda de ameaças na última semana, as polícias Militar e Civil estão alinhando o trabalho de prevenção e investigação.

Após deflagrar a Operação de Proteção Escolar, a PM acaba de lançar uma cartilha com dicas de segurança voltadas  para o ambiente estudantil. 

O material traz, entre outras dicas, como denunciar conteúdos relacionados aos ataques nas escolas ou pessoas em atitudes suspeitas, além de orientação sobre respeito aos colegas e professores e materiais que podem ser levados para as unidades de ensino. A cartilha está disponível nos perfis da PM nas redes sociais e no site da corporação, policiamilitar.mg.gov.br. 

Já a Polícia Civil, além das ações preventivas, também tem atuado em investigações criminais, identificação de suspeitos e indiciamento daqueles que estão compartilhando mensagens inverídicas nas redes sociais, situação que te tornou um grande obstáculo para as autoridades policiais.

Segundo a chefe da PC em Minas, delegada Letícia Reis, o momento é de união de esforços, sobretudo no monitoramento do que acontece no ambiente virtual. Neste sentido, ela pede o apoio de toda a sociedade. 

Dentro desse assunto envolvendo as redes sociais, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar confirmaram que quase a totalidade das informações checadas é inverídica. Vale lembrar que propagar vídeos de ameaças a ataques nas escolas configura crime, de acordo com o artigo 41 da Lei das Contravenções Penais.

Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis