Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com mudança na fase de pré-seleção, ProUni abre inscrições para primeiro semestre

Highslide JS

Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2022. O programa federal oferece bolsas de estudo integrais ou parciais, de 50%, em faculdades particulares, a estudantes de baixa renda.

Este ano, a novidade é que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considerará as duas últimas edições do Enem para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para o benefício parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral. Para ser beneficiado, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas no Enem e não pode ter zerado a Redação.

A inscrição pode ser feita até esta sexta-feira, dia 25, na página prouniportal.mec.gov.br. 
No site, os candidatos também podem consultar as vagas disponíveis. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino ou município. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis