Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No auge do sucesso a Panificadora Santo Antônio, a mais antiga de Pará de Minas, fecha as portas: irmãos Torres justificam a decisão

Highslide JS

A população de Pará de Minas ficou surpresa com o fim da história da Panificadora Santo Antônio, que fechou as portas no auge do sucesso. O anúncio foi feito inicialmente pelas redes sociais da empresa e confirmado com pequenos cartazes afixados nas portas.

Localizada na esquina das ruas Major Fidelis e São Paulo, a Santo Antônio era a panificadora mais antiga de Pará de Minas e também do estado de Minas Gerais. Ela foi fundada em 1893 e funcionou durante 130 anos.

O negócio de família foi passando de geração em geração e nos últimos anos ficou sob o comando dos irmãos Anna Cristina e Daniel Torres, que são bisnetos do fundador José Gonçalves.

Para acompanhar as transformações do mercado e se tornarem cada vez mais competitivos, os irmãos Torres promoveram muitas transformações na panificadora que, além das receitas tradicionais, passou a se destacar também pelos produtos diferenciados e os serviços de lanchonete.

Tudo ia muito bem até que Anna Cristina e Daniel passaram a considerar um conselho do pai e há dois anos vinham se preparando para o fechamento da empresa. Pesou na balança a qualidade de vida:

E não é só a carga horária extensa – das 5h da manhã às 19h30 – que os irmãos levaram em consideração. Também pesou na decisão de encerrar a empresa o fato deles não terem herdeiros para a continuidade da vocação familiar.

No entanto, em momento algum, nesses últimos dois anos, Anna Cristina e Daniel permitiram que o padrão de qualidade da Santo Antônio caísse. Ao contrário, continuaram buscando cursos profissionalizantes, desenvolveram pães artesanais diferenciados e vendiam tudo o que produziam:
De todas as alegrias e realizações que a gestão da panificadora proporcionou, a maior delas sempre foi a admiração mútua dos irmãos. Anna Cristina e Daniel se emocionam quando falam um do outro:
Emocionados, também deixaram agradecimentos ao público que sempre acompanhou e prestigiou a evolução da panificadora:
Outro fato destacado pelos irmãos Torres foi a satisfação de trabalhar com uma excelente equipe profissional. Aliás, aqui está o conselho para os empresários em geral – a valorização do time:
A história de Anna Cristina e Daniel Torres à frente da Panificadora Santo Antônio começou bem antes deles assumirem os negócios. É que ainda crianças, eles aproveitavam os domingos em que a loja ficava fechada para brincar de trabalhar ali.

Cresceram naquele ambiente e, em meados do ano 2000, assumiram os negócios sempre acompanhados do pai, que nunca saiu da padaria, mesmo depois da transferência.

Fotos: Myrtes Pereira - Rádio Santa Cruz FM,Reprodução Facebook Panificadora Santo Antônio e Google Maps




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis