Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon orienta que consumidores fiquem atentos aos riscos de comprar pacotes turísticos

Highslide JS

A pandemia afetou a vida de todos, fazendo com que novos hábitos fossem adotados, como distanciamento social, uso de álcool em gel e uso de máscaras.

Mas, o Covid-19 afetou também diversos setores e um dos que mais foram impactados pela ação do vírus, com certeza, foi o setor do turismo.

Agora, com a chegada do período de férias escolares cresce a procura por passagens e pacotes turísticos, mesmo em plena pandemia.

Mas, sob a ameaça de uma nova onde de Covid-19 no Brasil, o consumidor deve ficar atento para não comprar uma viagem e depois não ter como se deslocar até o destino.

Tal situação é a mesma que aconteceu com muitos consumidores em março deste ano, quanto a pandemia chegou ao Brasil. 

E o consumidor deve ficar atento aos seus direitos, principalmente aos que estão previstos na Lei 14.046/2020, como destaca Marcelo Barbosa, Coordenador do Procon Assembleia.

Marcelo Barbosa também explica quais são os riscos para o consumidor ao comprar um pacote turístico ou mesmo passagens de avião durante a pandemia. 

No caso de prorrogação do estado de calamidade pública por causa de uma segunda onda do Covid-19, o reembolso para o consumidor que pagou por sua viagem poderia demorar a acontecer.

O Procon Assembleia ainda que o consumidor registre e guarde todos os contatos feitos com o fornecedor sobre o cancelamento da viagem, para garantir o seu direito futuro.


Foto Ilustrativa: pixabay.com e Youtube/Assembleia de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis