Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação confirma o retorno das aulas na Escola Dom Bosco

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Educação anunciou como será o início do ano letivo nas escolas que estão em processo de reforma: Dom Bosco, Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo e Professor Pedro Moreira Mendonça.

A principal novidade é referente à Escola Dom Bosco, localizada na rua Padre Zanor. A unidade de ensino está sendo reformada desde 2022, e ao longo do ano passado, para não prejudicar os alunos, as atividades pedagógicas foram realizadas no campus da Fapam, numa parceria entre a faculdade e a Secretaria de Educação.

A boa notícia é que, a partir de fevereiro, os estudantes voltarão para a escola no bairro Dom Bosco, como explicou a secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho. 
A empresa que está executando a reforma da Escola Dom Bosco é a mesma responsável pelo trabalho na Escola Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, localizada acima da Policlínica, no centro da cidade.

Devido a dificuldade em manter o efetivo de trabalhadores nas duas obras, o início do ano letivo na Escola Geraldo Martins está mantido para o Salém da Igreja Nossa Senhora das Graças, onde as aulas foram realizadas em 2023. 
Por fim, a secretária Marluce informou a situação da Escola Professor Pedro Moreira Mendonça, no Residencial Cecília Meireles. A unidade está passando por uma ampliação, com a construção de mais cinco salas, além da adaptação de alguns cômodos. Devido a isso, as aulas vão começar somente após o Carnaval. 

A rede pública de ensino ainda está em processo de matrículas, com o preenchimento das vagas remanescentes. 
Qualquer dúvida, os pais, responsáveis ou os próprios alunos das escolas citadas podem recorrer à Secretaria de Educação, que fica localizada na rua Major Fidélis, 91, no centro da cidade. O telefone para contato é o 3231-7836.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis