Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pais preocupados com o cadastramento escolar na rede municipal

Highslide JS

Pais e responsáveis por estudantes de Pará de Minas estão procurando a Secretaria Municipal de Educação em busca de informações sobre o cadastramento escolar para a rede municipal em 2024. O motivo de tanta procura se deve à abertura de cadastros em cidades próximas, como Divinópolis e Belo Horizonte. 

Na capital mineira, por exemplo, o prazo foi aberto ontem para que os pais ou responsáveis inscrevam os filhos em uma escola municipal ou creche parceira para a Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já em Divinópolis, maior cidade da região Centro-Oeste, o cadastramento terminou no início de agosto, e foi voltado para Educação Infantil, Pré-Escola e unidades escolares que atenderão em tempo integral.

Ao Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Educação informou que o cadastramento para as vagas nas escolas da rede municipal de Pará de Minas acontecerá juntamente com o processo da rede estadual, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

Nesta metodologia, o cadastro e o encaminhamento dos estudantes para a matrícula ocorrerá de forma unificada na rede pública, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio. Portanto, a escola indicada para a realização da matrícula próxima da residência do aluno e que possua vaga para a etapa desejada poderá ser municipal ou estadual.

No ano passado, o prazo foi aberto em novembro e o cadastro foi feito exclusivamente pela internet. Ainda não há informações sobre as datas para a próxima edição.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis