Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde avisa: paciente que marcar consulta e não comparecer será punido

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que vai tomar providências para diminuir a ausência nas consultas com médicos especialistas na rede pública. A situação tem gerado desconforto entre os profissionais e a Prefeitura de Pará de Minas, devido a frequência com que as ausências vem acontecendo.

Absenteísmo é a falta de pacientes sem justificativa prévia às consultas. Eles agendam o dia, não comparecem e nem avisam. Somente no mês de julho, foram 500 ocorrências, segundo divulgou o secretário de Saúde, Wagner Magesty.

O assunto é tão sério que já foi tema de trabalho acadêmico, já que ocorre em todo o país. Entre as consequências dessa prática estão o desperdício de tempo dos profissionais de saúde, espera desnecessária para outros pacientes e horário vazio na agenda. 

Além disso, a falta sem aviso também pode provocar a desistência de alguns profissionais em atender em Pará de Minas, o que prejudica ainda mais a prestação do serviço de saúde. O secretário fala do assunto:

Para tentar amenizar o absenteísmo, a Secretaria de Saúde já está estudando medidas a serem tomadas. Magesty disse que não tem a intenção de prejudicar ninguém, mas o usuário precisa ter responsabilidade a partir da marcação da consulta.

O secretário espera contar com a ajuda da população e diz que, para qualquer dúvida, o usuário pode entrar em contato com a sua UBS, no AME ou mesmo na Secretaria de Saúde, pelo telefone 3233 5800.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis