Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa comprova que 400 mulheres são agredidas por dia em Minas Gerais

Highslide JS

A violência contra as mulheres cresce a cada dia. No ano de 2021, Minas Gerais registrou mais de 144 mil casos de violência contra a mulher, sendo que 139 foram assassinadas no estado. Uma média de 400 mulheres são agredidas por dia somente em Minas.

No Brasil, pesquisa mostra que  oito  mulheres são agredidas por minuto. O número de mulheres assassinadas  primeiro semestre  já superam as mortes do ano passado, mesmo com as equipes preparadas para combater esse tipo de crime. Mas o pedido de ajuda ainda continua pequeno. 

Existe até mesmo a Delegacia Virtual onde você pode fazer a denúncia on line e também por aplicativos de celulares.  Muitas pessoas ainda acreditam que apenas a agressão física é considerada violência de gênero. No entanto, há diversas formas de agressões que podem ser consideradas crimes contra as mulheres.

Ameaçar e perseguir uma mulher, por exemplo, pode ser qualificado como violência psicológica. Obrigar uma mulher a ter relações sexuais sem seu consentimento, confiscar seus documentos e/ou dinheiro também são outros tipos de violência e devem ser denunciados.A violência contra as mulheres é um problema grave que deve ser combatido por toda a sociedade.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis