Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital São João de Deus conquista outro feito inédito com implante para monitoramento do coração

Highslide JS

Três anos depois da cirurgia inédita do músico Airton de Igaratinga que, a pedido dos médicos, tocou teclado durante a operação na cabeça, para retirada de um tumor de câncer, o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, acaba de realizar outro feito espetacular. Uma equipe, comandada pelo cardiologista Daniel Soares Sousa, realizou um implante inédito indicado para o monitoramento do coração.

O pequeno dispositivo foi implantado no tecido subcutâneo da região torácica da paciente, de 55 anos, com o objetivo de documentar possíveis arritmias cardíacas e  relacioná-las com sintomas que ocorrem com pouca frequência como, por exemplo, de forma anual, o que na maioria dos casos dificulta o diagnóstico.

Doutor Daniel explica que este dispositivo vem para auxiliar na identificação das causas e da origem das tonturas, palpitações, dor no peito e falta de ar, além de pacientes com risco de arritmias cardíacas, que mesmo após a realização de diversos exames permanecem sem explicação para tais sintomas.

O dispositivo implantado também auxilia casos de AVCs, que possam estar relacionados a arritmias cardíacas. O procedimento foi um sucesso e agora a paciente, Zeli Barbosa, aguarda em casa o monitoramento da atividade cardíaca. 

Segundo ela, houve apenas um leve desconforto no momento da colocação do aparelho e o tratamento segue bem. O equipamento registra a atividade elétrica cardíaca durante 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, por até 5 anos.

Foto: CSSJD/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis