Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito de Mateus Leme é cassado em 1ª instância e vai recorrer ao TRE

Highslide JS

O prefeito de Mateus Leme, Dr. Renilton (Republicanos), e o vice-prefeito Andinho (Republicanos) tiveram um pedido de cassação da chapa aceito, em decisão publicada ontem no Diário da Justiça Eletrônico. 

Pesa sobre eles a acusação de prática de caixa dois com dinheiro de campanha, para compra de votos e abuso de poder econômico. O prefeito diz que está tranquilo e vai recorrer.

Em nota, ele afirmou que discorda da decisão e, ainda nesta semana, vai apresentar sua defesa. Dr. Renilton disse que esta é a décima ação eleitoral que a chapa sofre e é revertida pela segunda instância.

A explicação dele para tantas ações é o fato de ser de outra cidade. Ele chegou a Mateus Leme em 2013 e disse que a oposição sentiu quando se elegeu prefeito. Já a acusação informou que vai pedir que a sentença, que está em sigilo, seja publicada na íntegra.

Por ora, tanto o prefeito quanto o vice mantêm seus cargos. Se houver decisão contrária aos recursos pedidos pelos réus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, os dois serão cassados e o presidente da Câmara Municipal assumirá interinamente, até a realização de nova eleição. 

Foto- TRE/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis