Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Forças de segurança pública mobilizadas para garantir a tranquilidade da votação neste domingo

Highslide JS

As forças de segurança pública já estão mobilizadas para garantir a tranquilidade durante todo o dia de votação, tanto em Pará de Minas como nas cidades que compõem a Comarca. 

Um reforço no policiamento já foi confirmado e a fiscalização será bastante rígida, segundo anunciou o promotor eleitoral Renato Vasconcelos. Ele orienta a população e, sobretudo aos candidatos que observem bem a legislação:

Doutor Renato também alerta para a prática do transporte de eleitores, uma ação que costuma ser muito explorada em dia de eleições e que também se configura em crime eleitoral.

Chegando à reta final das eleições em Pará de Minas, que conta apenas com um turno, o promotor aproveitou para avaliar os trabalhos até aqui e destacou a calmaria ao longo da campanha, em parte provocada pelas medidas de prevenção contra a Covid-19:

As polícias Militar e Civil estão orientadas a coibir veementemente as ações que configurem boca de urna e outros crimes eleitorais em Pará de Minas. Esse alinhamento entre a segurança pública e a justiça eleitoral foi confirmado pelo Tenente Bernardo Wenceslau, da 19ª Cia da Polícia Militar, e pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Carlos Henrique Gomes Bueno. 

A expectativa é que nos 38 locais de votação, que estarão em funcionamento amanhã, haja pelo menos um militar a fim de garantir a segurança dos eleitores e a lisura do processo eleitoral. 
Também já foi confirmado o reforço do efetivo com alunos dos cursos de oficiais e sargentos da PM, além dos policiais civis que estavam de férias e foram convocados para recompor o quadro das delegacias.

A grande novidade será a utilização de dois drones, eles ajudarão no monitoramento das principais sessões eleitorais, além das câmeras do Olho Vivo, que também poderão contribuir na identificação de possíveis infrações. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis