Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a fase de formação do novo grupo de agentes da Guarda Municipal

Highslide JS

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas acaba de abrir mais um curso de formação para agentes. A cerimônia que deu pontapé inicial na preparação aconteceu no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, onde o curso será ministrado. 

Na oportunidade foram admitidos os 33 aspirantes aprovados no concurso público realizado no final de 2023, pela Prefeitura de Pará de Minas.

O curso será ministrado através de atividades teóricas e práticas nesses próximos quatro meses, até os agentes estarem devidamente prontos para assumirem seus postos nas ruas. 

O comandante da GCM, Moacir Souza, falou ao Jornal da Manhã sobre as expectativas em relação à formação dos novos agentes. 

Uma das aspirantes, Ana Luiza Vilaça, registrou sua felicidade em ser uma das aprovadas no concurso. Animada para a formação que se inicia, a futura agente da Guarda Municipal falou sobre as expectativas.

O Assessor de Defesa Social de Pará de Minas, Fábio Santos, também participou da cerimônia, destacando a boa atuação da corporação desde a sua implantação. 
Segundo ele, tanto o trabalho nas ruas, quanto a proximidade dos agentes com a população, são motivos para uma avaliação positiva da presença da Guarda. 

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, não participou da cerimônia, mas fez questão de destacar a importância da GCM em sua atuação diversa e no reforço da segurança publica no município.
Durante a cerimônia de abertura do curso, foram entregues os documentos de identificação funcional para agentes da Guarda Civil Municipal em atividade.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis