Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa de monitoramento pode reduzir poluição do ar na região das siderúrgicas

Highslide JS

Depois de muitos anos de espera, será iniciado em Pará de Minas, um trabalho de monitoramento e controle da poluição atmosférica. Através da ação de empresas especializadas, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, irá medir o volume de partículas lançadas no ar pelas indústrias da cidade, a fim de exigir que elas não ultrapassem os limites permitidos pela lei. 

Quem traz a novidade é o secretário, José Hermano Oliveira Franco, que falou conosco sobre a implantação do programa. Segundo ele, através deste trabalho, será possível fazer com que, em longo prazo, haja uma melhora na qualidade do ar no município, sobretudo na região das siderúrgicas. 

José Hermano lembra que o maior volume de reclamações vem de moradores dos bairros Santos Dumont, São Cristóvão, São Geraldo e JK, que historicamente convivem com o problema do pó preto, lançado pelas chaminés das indústrias. 

O secretário explica que o trabalho será realizado em etapas e que os resultados não devem ser percebidos de imediato: 

Importante lembrar que criação do Programa de Controle de Poluição Atmosférica, faz parte da política de ações continuadas da Secretaria de Meio Ambiente. A partir deste trabalho a pasta pretende que os serviços de monitoramento sejam constantes, facilitando a implantação de políticas de preservação do meio ambiente e enfrentamento de agentes poluidores.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis