Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pacientes querem agilidade nos atendimentos das unidades de saúde

Highslide JS

O JM vem recebendo reclamações sobre o número reduzido de serviços oferecidos à população nas Unidades Básicas de Saúde, as UBSs de Pará de Minas. 
A mais recente delas veio de uma moradora do Recanto da Lagoa, que preferiu não ter o nome divulgado publicamente. Ela pediu que nossa reportagem fosse até a unidade do bairro para saber o que estaria acontecendo no local.

Como já era esperado, a justificativa da enfermeira responsável pela UBS, Larissa Silva, foi baseada nas medidas de segurança contra a Covid-19, que forçaram a alteração das rotinas de atendimento.

Segundo ela, desde março o atendimento passou a ser feito de forma diferenciada, mas sem deixar a comunidade desamparada. E aos poucos o ritmo de trabalho está voltando ao normal.

A enfermeira também reforçou a importância dos exames preventivos para as mulheres sobretudo agora, durante o Outubro Rosa, voltado para a prevenção contra o câncer de mama. 

Larissa lembra, ainda, que as mamografias já voltaram a ser agendadas e que as mulheres não precisam mais viajar até Brumadinho para se submeter ao exame, uma vez que ele passou a ser feito nas dependências do Hospital Padre Libério. 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis