Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Imunização das crianças engatinha em Pará de Minas, na contramão do avanço da ômicron

Highslide JS

A desinformação e as fake news em torno do assunto têm dificultado o acesso das crianças de 5 a 9 anos na fila da vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas. O resultado disso é o avanço de forma lenta da campanha. A perspectiva da Secretaria Municipal de Saúde era de vacinar, nesta fase inicial, cerca de 2.500 crianças. Mas os relatórios confirmam que apenas 10% delas foram encaminhadas pelas famílias aos postos de vacinação.

A preocupação da saúde pública é que o número de crianças infectadas pela variante ômicron tem crescido muito em todo o país. Para se ter ideia da situação, só em Minas Gerais cerca de 530 crianças estão sendo infectadas diariamente, segundo a média divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Como a variante é de alta transmissibilidade, a tendência é de o número crescer rapidamente. Temendo um quadro de alta gravidade em Pará de Minas, os profissionais da saúde estão mobilizados em conscientizar os pais sobre a importância da vacina. Ela não evita o contágio do novo coronavírus, mas impede que o quadro clínico se agrave, inclusive, amenizando possíveis sequelas.

Nesta semana, será possível encontrar a vacina infantil em cinco unidades: UBSs dos bairros São Cristovão, Nossa Senhora das Graças, Padre Libério e do Caic, além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). 
A estimativa da Secretaria de Saúde é que Pará de Minas tenha 4.000 crianças na faixa etária de 5 a 9 anos.

E voltando a falar sobre a realidade da covid-19 em Minas Gerais, o governo estadual confirmou que janeiro foi o mês com Maísa casos da doença durante toda a pandemia. Os 31 primeiros dias do ano registraram mais de 487 mil novas notificações da doença. Antes, o recorde era de março do ano passado, com quase 241 mil positivados.

O maior volume de pacientes infectados dentro de um período de 24 horas em janeiro foi registrado na última sexta-feira. Foram mais de 41 mil em um único dia.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis