Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade de Meireles diz “SIM” para a nova escola, mas faz muitas exigências

Highslide JS

Depois de muita reflexão, a população de Meireles anunciou sua decisão em relação à proposta feita pela Prefeitura de Pará de Minas para a construção de uma moderna escola no povoado, que foi um dos mais afetados durante as obras de construção da adutora do Rio Pará pela mineradora Vale.

Os moradores aceitam a transformação da área onde está localizado o campo de futebol em escola moderna, cujo projeto de construção está orçado em R$3 milhões. Pesou na decisão a garantia de que a licitação pública, para contratação da empresa, será feita em breve. No entanto, em carta aberta publicada à população e já encaminhada ao prefeito Elias Diniz, a comunidade faz várias exigências. Uma delas é que o Ministério Público de Pará de Minas fique responsável pela elaboração do acordo.

Os moradores também querem uma nova área para o campo de futebol e que ele seja disponibilizado à população no máximo em um ano, contados a partir do início da construção da nova escola. Outra exigência é que a Prefeitura de Pará de Minas garanta os recursos no orçamento do ano que vem, inclusive para compra de equipamentos. A comunidade também quer que a quadra da nova escola fique à disposição de todos para uso fora do período das aulas, a exemplo do que ocorre hoje.

Outra exigência é que a prefeitura faça intervenções nas vias de acesso a Meireles, de modo que seja possível transportar alunos de outras localidades com segurança. E a lista de reivindicações continua, com a formalização da destinação de R$500 mil a Meireles já que a prefeitura não precisou investir em vacinas anti-covid para o povoado.

Os moradores também querem que o novo posto de saúde seja construído no terreno onde está localizada a escola, inclusive com área física para funcionamento de uma oficina de artesanato. Outra reivindicação é que o calçamento das ruas laterais de Meireles passe a constar na lista de benfeitorias a serem custeadas a partir dos recursos advindos do acordo com a Vale.

Importante ressaltar que antes de qualquer intervenção no calçamento, a comunidade pede um acordo com a concessionária Águas de Pará de Minas, para que seja resolvida a questão do esgoto. A Prefeitura de Pará de Minas e o Ministério Público ainda não se posicionaram sobre a carta aberta, o que é esperado ainda nesta semana.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis