Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do Santos Dumont organizam manifesto por mais segurança na BR 352

Highslide JS

A violência do trânsito no trecho da BR 352 que liga o trevo da Francap ao acesso para os bairros Santos Dumont e Padre Libério vai provocar mais uma mobilização popular em Pará de Minas.

Um grupo de pessoas anuncia para amanhã, às 13 horas, um manifesto para cobrar uma iniciativa rápida das autoridades antes que outras tragédias voltem a acontecer por lá.

Moradores do Santos Dumont estão assustados com os graves acidentes desse início de ano. O mais recente deles aconteceu na tarde da última quarta-feira, matando um motorista de 21 anos. Duas caminhonetes que trafegavam em sentido contrário bateram de frente.

A tragédia reavivou lembranças tristes de quem acompanha a rotina daquela rodovia a poucos metros de distância. As famílias que moram na rua próxima à 352 ficam desoladas a cada acidente.

E é justamente por temer novas tragédias que elas pretendem fazer o manifesto deste sábado. Quem está à frente do movimento é o trabalhador Claudinei Secundino:

Segundo ele, medidas simples poderiam surtir efeito, minimizando os acidentes:

O comerciante Márcio Outúlio dos Santos engrossa a fileira de reclamações sobre a BR 352 e alerta que o perigo não está presente só no trecho entre a Francap e a entrada do Bairro Santos Dumont. 
Quem desde pelo Bairro Eldorado, onde fica a sede do Corpo de Bombeiros, também enfrenta risco de morte:

O manifesto de amanhã terá como ponto de concentração a entrada de cima do bairro Santos Dumont, mas a BR 352 também receberá pessoas com faixas e cartazes, já que é a origem do problema. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis