Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho na Câmara: motoristas da Secretaria de Saúde ansiosos pelo projeto que vai reajustar salários

Highslide JS

Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde estão ansiosos pelo fim do recesso das reuniões dos vereadores. Eles aguardam a votação de um projeto que pode influenciar diretamente nos salários de toda classe. 

A proposta ainda não chegou ao Poder Legislativo, mas tem sido discutida na Secretaria de Saúde, que entende a necessidade de melhorar o valor dos vencimentos pagos aos profissionais. 

O assunto, inclusive, tem apoio do presidente da Câmara Municipal,  Marcílio Souza, que em recente entrevista ao JM, defendeu a valorização dos motoristas, alegando que eles recebem menos do que profissionais que atuam em cidades da região. 

E a justificativa do vereador é verídica, conforme apurou o JM junto ao motorista Wagner Selestino dos Santos. Segundo ele, o piso pago em Pará de Minas é de R$ 1.253,00, enquanto em Nova Serrana, por exemplo, os servidores recebem R$ 2.205,00.

Wagner Selestino admitiu apoio do secretário Wagner Magesty e do prefeito Elias Diniz em elaborar o projeto e propor uma reajuste digno aos profissionais. 
Para entrar em votação, a matéria precisa ser protocolada na Câmara Municipal, o que ainda não aconteceu.

O recesso das reuniões semanais no Legislativo termina na próxima segunda-feira, dia 20. No entanto, o primeiro encontro terá objetivo de definir as comissões permanentes da Câmara. 
Já a partir do dia 27, a expectativa é que os vereadores iniciem os debates em torno dos projetos em pauta na Casa. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis