Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação da Polícia Civil em Pequi resulta na apreensão de 6 animais silvestres

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, nessa segunda-feira (14/2), seis animais silvestres mantidos em cativeiro, na cidade de Pequi, região Central do estado. Na casa do suspeito, de 31 anos, os policiais apreenderam duas iguanas e dois jabutis, além de um pássaro da espécie Trinca Ferro, que estava morto em uma gaiola. Uma cobra foi apreendida no momento em que ia ser entregue ao investigado.

A ação foi realizada após a troca de informações entre o Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), sediado na capital, e a 3ª Delegacia Regional de Polícia em Pará de Minas.

Os policiais do Dema obtiveram informação sobre a possível entrega de uma cobra, da espécie Corn Snake, em uma casa na cidade de Pequi. A partir disso, policiais de Pará de Minas iniciaram as investigações, sendo localizado o suspeito no momento em que ele recebia a cobra pelos Correios. O indivíduo contou que mantinha outros animais em casa e que os adquiriu para a revenda.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional em Pará de Minas, onde foi lavrado o flagrante e arbitrada a fiança, paga pelo homem. Ele irá responder por manter animais silvestres e exótico (a cobra não pertence a fauna brasileira) em cativeiro, maus-tratos a animais, e uso de droga, já que na casa dele foi encontrada uma porção de maconha.

Por ASCOM-PCMG
Foto: PCMG/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis