Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População de Nova Serrana desolada com a explosão em fábrica de chinelos

Highslide JS

A população de Nova Serrana continua sob o impacto da tragédia de ontem, decorrente do incêndio que tomou conta de uma fábrica de chinelos, no bairro Jardim Padre Libério, tirando a vida de dois jovens.

O fogo começou por volta das 11h30 da manhã, logo depois de uma explosão que chamou atenção da vizinhança. Rapidamente a fumaça tomou conta do local e a partir daí as testemunhas passaram a ver várias pessoas saindo da fábrica correndo, com o corpo em chamas.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Saco), além do helicóptero Arcanjo e das viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local prestar socorro às vítimas. Durante as buscas o Corpo de Bombeiros contabilizou dois óbitos. Trata-se dos jovens Carlos Rodrigues de Paula e Paulo Vitor Fernandes da Silva, ambos de 16 anos, que morreram carbonizados.

Carlos trabalhava na fábrica de chinelos e Paulo Vitor estava no local, aproveitando o horário de almoço para visitar o amigo. 
Outro funcionário, identificado pelas iniciais M. E. O. C., de 18 anos, natural de Oliveira, foi socorrido por populares e levado pela equipe do Samu até o Hospital São José. De lá, foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Além dele, mais três ficaram feridos.

A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o incêndio tenha relação com um botijão de gás. Segundo o Tenente Henrique Tadeu, a tese foi levantada com base na informação de que os dois corpos foram encontrados no local onde funciona a copa da fábrica, o que leva a crer que o incêndio tenha iniciado na região da cozinha. 

A perícia da Polícia Civil também esteve no local para iniciar a investigação sobre o caso. Os agentes devem apurar, inclusive, a situação da fábrica no que diz respeito ao laudo de vistoria dos bombeiros. Na cidade de Itaúna, a terça-feira também foi de dificuldades. Ao menos três funcionários de uma siderúrgica localizada às margens da MG-431 passaram mal e foram hospitalizados após inalar monóxido de carbono.

Além do Corpo de Bombeiros, duas viaturas do Samu foram acionadas para atender a ocorrência. Os militares encontraram as vítimas com rebaixamento do nível de consciência. Uma delas, inclusive, demonstrou oscilação de memória mesmo após os primeiros atendimentos e foi levada de helicóptero para o Hospital João XVIII em Belo Horizonte.

Os outros dois funcionários foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o vazamento de gás na siderúrgica.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis