Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo levantamento revela os bairros com maior notificação dos casos de dengue

Highslide JS

Com o aumento do número de casos suspeitos de dengue em Pará de Minas, as equipes de combate à doença vêm reforçando as ações de bloqueio e monitoramento dos casos sempre que uma notificação é oficializada.

O levantamento mais recente da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aponta que Pará de Minas já contabiliza, desde 1º de janeiro, 183 casos suspeitos de dengue. 

Entre os bairros com maior número de notificações aparecem o Padre Libério com 20, Recanto da Lagoa com 17, Santos Dumont com 16 e empatados, com 10, o São Pedro, Capanema e Cecília Meireles.

De acordo com Rogério Marinho, agente de combate a endemias, as equipes de saúde estão atentas a esses números, por isso estão realizando ações de bloqueio com aplicação de inseticida e monitoramento dos pacientes.

Uma ampla rede de comunicação, envolvendo todos os órgãos de saúde e pontos de atendimento da cidade, também ajuda a promover um trabalho mais eficaz, paralelo ao trabalho de campo dos agentes de combate à endemias. 

Rogério lembra que, além do empenho dos órgãos de saúde, é necessário que a população retome as ações preventivas, cuidando bem de seus quintais, eliminando criadouros e abrindo as portas para que os agentes façam seu trabalho. 
Com a proximidade do carnaval, o agente reforça o alerta com dicas importantes para quem vai curtir a festa em outras cidades. Os cuidados vão desde a prevenção dentro de casa, até a utilização de repelentes durante a folia. 

Quem tem piscinas, tanques e caixas d’água no quintal, é preciso reforçar o cuidado na limpeza destes reservatórios, mantendo bem fechados quando possível. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis