Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha da acessibilidade do Cartório Eleitoral atrai poucas pessoas

Highslide JS

Há quase um ano o Cartório Eleitoral de Pará de Minas iniciou a campanha voltada para a acessibilidade dos eleitores, oferecendo novos pontos de votação, com estruturas mais modernas e arquitetura adequada para os mais diversos tipos de limitação, seja por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos. 

Quatro pontos de votação foram criados na cidade para atender este público: Colégio Losango, na praça Simão da Cunha; os colégios Apogeu e Sesi, no bairro Senador Valadares; e o campus da Fapam, no bairro São Geraldo. 

A ideia era fazer com que as pessoas com problemas de acesso às salas de votação solicitassem a mudança do cadastro eleitoral para uma das quatro novas opções. Mas o público tem demonstrado pouco interesse na mudança, segundo avaliação de Moisés Januário, chefe do cartório eleitoral de Pará de Minas.

Ao apontar as vantagens dos novos locais de votação ele alerta os eleitores que, às vezes, mesmo sendo mais distantes de casa, eles oferecem melhores condições de acesso o que faz uma grande diferença no dia das eleições:

Moisés reforça qual é o público alvo da campanha e chama atenção para os benefícios da mudança de local da votação. 

Para solicitar a mudança, basta o interessado comparecer ao Cartório Eleitoral, na rua Francisco Sales, nº 8, levando Carteira de Identidade e um comprovante de endereço. A alteração é um procedimento é simples e rápido. 

Fotos: Myrtes Pereira e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis