Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ouvidoria Municipal cai no gosto popular: número de acessos surpreende

Highslide JS

A Ouvidoria Municipal de Pará de Minas acaba de divulgar o balanço oficial de suas atividades em 2023. O levantamento foi anunciado pelo ouvidor, Miguel Marinho, que apresentou números referentes ao volume de atendimentos.

Foram mais de 18 mil manifestações populares registradas, sendo que deste total cerca de 17 mil concluídas, ou seja, tiveram alguma resposta encaminhada aos reclamantes. Já as manifestações ainda sem conclusão, seguem em processo de atendimento.

O ouvidor Miguel Marinho considera os números animadores, principalmente pelo fato deles mostrarem crescimento significativo do órgão e da participação popular nos assuntos referentes à administração pública. Ao avaliar os dados, Miguel fez um comparativo com o período anterior.

E não foram apenas reclamações e requerimentos. Segundo Miguel, o número de elogios referentes ao serviço público também aumentou. Foram 58 registros em 2022, e 117 em 2023. 
Entre as reclamações que mais apareceram ao longo do ano, destaque para os temas relacionados à iluminação pública, que responderam por 45% do total de registros. 

O Ouvidor relembra a situação que se agravou no final do ano passado, fazendo com que as manifestações sobre o assunto se multiplicassem. Ele, inclusive, traz boas notícias sobre essa prestação se serviços que, aos poucos, tem voltado á normalidade, atendendo com mais agilidade aos pedidos. 
Também ajuda na agilidade do atendimento o funcionamento do sistema integrado de atendimento. Isso quer dizer que todas as reclamações registradas pelo aplicativo da prefeitura, pelo telefone ou através do  WhatsApp, são encaminhados diretamente para a empresa responsável, para a realização do serviço. 

O mesmo acontece com os mais diversos tipos de reclamações, que são imediatamente encaminhadas para o setor responsável, a fim de gerar uma resposta mais rápida para os reclamantes.

Lembrando que o WhatsApp da Ouvidoria é o (37) 99979-5428. Já o telefone específico para substituição de lâmpadas é o (37) 3233-5610 e o aplicativo da Prefeitura está disponível para ser baixado gratuitamente nas plataformas Google Play e Apple Store.

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis