Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Padre Libério abre bloco destinado aos exames e especialidades médicas

Highslide JS

Inaugurado ontem o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que foi instalado no Bloco 3 do Hospital Padre Libério, no bairro Senador Valadares.

Trata-se de um anexo destinado a reunir serviços como consultas e exames que, até agora, eram prestados pela Policlínica e pelo Casmuc, no centro da cidade. Ele também funcionará como uma espécie de ponte entre a saúde primária e os atendimentos mais complexos. 

A cerimônia contou com a participação de profissionais da área e autoridades, que elogiaram as instalações. Um dos convidados especiais foi o deputado federal Diego Andrade, que destacou a estrutura que compõe o complexo de saúde e já vislumbra possíveis ampliações: 

O prefeito Elias Diniz apontou o AME como uma grande vitória para a saúde municipal. Disse que o local será essencial para os atendimentos preventivos e beneficiará, inclusive, pacientes das cidades ligadas à microrregião de saúde.

Uma das coordenadoras do AME, Juliana Machado Pessoa, também falou do funcionamento do bloco, lembrando que antes de se dirigir ao hospital os pacientes iniciarão o atendimento na UBS, que dará sequência de acordo com o caso:

Sobre a transferência dos atendimentos já agendados na Policlínica e no Casmuc para o bairro Senador Valadares o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, explicou: 

Um dos pontos levantados pelos pacientes diz respeito à distância entre o AME e o centro da cidade. Com poucas linhas de transporte coletivo disponíveis, o acesso aos serviços de saúde fica difícil. 
Mas o prefeito Elias Diniz adiantou que está articulando junto à concessionária Turi a implantação de uma linha circular, no sistema de integração, ampliando o acesso da população ao Hospital Padre Libério. 

Já em relação ao futuro dos prédios na região central, a Secretaria de Saúde já aponta alguns planos. O Casmuc, que é a antiga Fumusa, continuará funcionando como UBS do bairro Nossa Senhora das Graças. 
Já na Policlínica, na Praça Galba Veloso, serão mantidos os atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Também ali será implantado, em breve, um novo serviço. 

Trata-se de um ambulatório voltado para o público LGBT, que será criado para ampliar o atendimento de forma humanizada para as pessoas invisibilizadas e vítimas de preconceito. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis