Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia D da Lei Maria da Penha reúne policiais e militares do Corpo de Bombeiros

Highslide JS

As polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas se uniram na manhã de ontem em uma ação simbólica para comemorar os 15 anos da Lei Maria da Penha. 

Chamada de Dia D da Operação Maria da Penha, a mobilização aconteceu em várias cidades mineiras. Em Pará de Minas ela foi iniciada na Serra do Cristo Redentor, onde representantes das corporações se encontraram para definir as rotas do trabalho conjunto voltado para o combate à violência doméstica e a importância do registro de denúncias. 

E foi no alto da serra, diante do principal monumento do município, que os policiais conversaram com a imprensa sobre a importância desta operação. Em nome da Polícia Civil o delegado Douglas Barcelos falou da integração entres as forças de segurança em busca de um atendimento mais abrangente e eficaz no combate à violência doméstica. 

A investigadora Cristiane Costa Neves, também elogiou a iniciativa: 

O Capitão da 19ª Cia Independente da Polícia Militar, Pedro Henrique Tafuri, destacou a força das ações educativas, com intuito de mudar o comportamento de homens e mulheres. 

Também presente no evento, os militares do Corpo de Bombeiros salientaram o fato de que, apesar de não se dedicarem à investigação dos crimes contra a mulher, eles estão sempre atentos para oferecer um atendimento e socorro eficazes às vítimas. O Tenente Boaventura falou conosco. 

Depois da cerimônia os policiais seguiram para diversos pontos da cidade onde houve distribuição de material educativo sobre identificação de um ato de violência e abuso, e também com a indicação sobre os canais de atendimento. 

Nunca é demais reforçar que para registrar uma denúncia de violência doméstica não é preciso se identificar. Basta fazer uma chamada para o 180, que é o número da Central de Atendimento à Mulher. O pedido de ajuda também pode ser feito pelo 197, da Polícia Civil, ou ainda o 190, da Polícia Militar.

Fotos: Gilmar/Rádio Santa Cruz Pará de Minas e Policia Militar de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis