Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Médico dá o panorama da violência do trânsito em Pará de Minas

Highslide JS

O excesso de velocidade, o desrespeito à sinalização de trânsito e os casos de embriaguês ao volante continuam sendo os maiores responsáveis pelo grande número de acidentes, sobretudo aqueles que envolvem motociclistas.

A Polícia Militar de Pará de Minas não divulga estatísticas da violência no trânsito local, mas os boletins de ocorrência, por si só, mostram que os índices estão cada vez mais elevados.

A disparada do número de acidentes também pode ser reconhecida nos diagnósticos médicos, especialmente nos plantões de ortopedia, que têm registrado fraturas e sequelas graves.

Segundo informação do médico Cláudio Levi Campolina, diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, diariamente o pronto-socorro está registrando vários atendimentos em consequência dos acidentes:

O ortopedista também chama atenção para o elevado número de acidentes envolvendo motociclistas. Conforme os veículos ganham mais autonomia e agilidade no trânsito, eles também geram agravamento nas sequelas dos acidentados:
Cláudio Levi também informa que existem muitos casos das chamadas “fraturas articulares”, que são aquelas que deixam sequelas definitivas, principalmente nas cartilagens: 

A maioria dos pacientes que chegam ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em consequência de acidentes de automotores é do sexo masculino, com idades entre 20 e 35 anos. 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis