Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População protesta contra os frequentes cortes de árvores na cidade: meio ambiente justifica a ação

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente se posicionou a respeito dos cortes de árvores em Pará de Minas. 

Nesses últimos dias o Jornal da Manhã recebeu queixas de moradores da Vila Maria a respeito do corte de algumas árvores antigas. A comunidade defende a poda e não o corte que, na opinião de muitos, prejudica muito o meio ambiente. 

O Jornal da Manhã constatou que essa situação não está acontecendo apenas na Vila Maria, mas em vários bairros da cidade, segundo foi confirmado pelo próprio secretário José Hermano de Oliveira Franco.

Ele justifica que os cortes fazem parte de um programa de arborização a fim de evitar que as árvores conflitem com a rede elétrica ou se tornem um risco para as pessoas devido às condições delas. 

José Hermano entende a preocupação dos moradores, mas diz que a secretaria busca uma contrapartida para as retiradas.

O secretário disse também que a escolha para o replantio precisa ser bem avaliada, pois a secretaria não pode retirar uma árvore de um local e plantá-la na frente de uma residência sem autorização do morador. 
Na tentativa de tornar a cidade mais verde, José Hermano informou que a secretaria está trabalhando em um projeto de incentivo ao plantio de árvores ou cultivo de jardins na porta das casas. Essa proposta está em estudo e pode, ainda neste ano, se tornar um projeto de lei e ser apreciado pela Câmara Municipal.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis