Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores cobram celeridade nas obras e prefeito diz que burocracia emperra o processo

Highslide JS

Atendendo solicitação da Comissão de Obras da Câmara de Pará de Minas, o prefeito Elias Diniz participou da reunião dos vereadores nesta semana, para esclarecer o atraso de muitas obras nesses últimos meses.

Ele fez questão de abordar a situação individual de cada projeto, salientando que todas as obras custeadas com recursos do município estão com o cronograma em dia, uma vez que a prefeitura tem pago os fornecedores sem atraso.

Segundo Elias, o problema está existindo nas obras bancadas com recursos do governo federal, que são intermediadas pelos deputados que representam Pará de Minas em Brasília.

As verbas que custeiam essas obras são liberadas através da Caixa Econômica Federal, que adota uma série de critérios para validação dos projetos. Elias afirmou que a burocracia é enorme e muitas vezes, só para análise de um projeto, a Caixa leva mais de um ano.

Para que os vereadores entendessem bem a situação, o prefeito citou exemplos bastante didáticos, ilustrando a realidade do poder público:

Já entre as obras realizadas com recursos do município, o prefeito citou o novo cemitério de Pará de Minas, em construção no bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo ele, o cronograma está sendo cumprido exatamente pela ausência da burocracia imposta pela Caixa Federal nos recursos liberados em Brasília.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis