Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA apresenta os números da aftosa: campanha chegou ao fim com bom índice

Highslide JS

Encerrado o prazo para os pecuaristas imunizarem os rebanhos de bovinos e bubalinos, referente à primeira etapa da campanha anual contra a febre aftosa. Devido às medidas de distanciamento social, impostas pela pandemia da Covid-19, a declaração obrigatória da vacinação junto ao IMA vinha acontecendo de forma remota, através da internet.

Ainda assim o levantamento parcial desta etapa tem apresentado números muito bons. 
Segundo o coordenador do escritório local do Ima, Lucas Silva Jardim, a cobertura já chegou a 94,89% em relação aos bovinos, o que corresponde a mais de 111.400 animais. Quanto aos bubalinos a vacinação foi de 99,08%, ou seja 2.790 cabeças. 

Lucas lembra que os números podem mudar, já que os produtores têm prazo para entregar a declaração até o dia 10 de julho. E aos que ainda não vacinaram o rebanho ele pede que corram até as lojas credenciadas para garantir as doses, antes do final do prazo. 

Os pecuaristas que comprarem as doses de vacina a partir de agora estão sujeitos à infração por deixar de vacinar no período da campanha. A multa, nesse caso, é de R$92,79 por cabeça não vacinada. 
E para os que ainda não declararam, eles podem encaminhar suas cartas de vacinação ao escritório do IMA que está funcionando em regime de plantão exclusivo para este fim. 

O funcionamento do escritório será sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O produtor que tiver dúvidas em relação à declaração, deve entrar em contato com o Instituto pelos e-mails parademinas@ima.mg.gov.br ou imaparademinas@yahoo.com.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis