Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obras na Ronaldo de Castro Alves podem terminar ainda neste mês

Highslide JS

Boa notícia para os moradores e comerciantes da avenida Ronaldo de Castro Alves. As obras de melhorias no sistema de drenagem pluvial vão terminar antes do prazo previsto, podendo ser concluídas ainda neste mês.

A informação foi dada em primeira mão ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. A construção da nova rede pluvial da avenida começou em agosto do ano passado, com a promessa de melhorar a captação e o fluxo de água até o Córrego Água Limpa, no Senador Valadares. 

As manilhas do sistema estão sendo trocadas por estruturas com diâmetro maior, ampliando a capacidade de vazão de água.Segundo o projeto inicial, a intervenção ocorreria desde o Córrego Água Limpa, na rua Alemanha, até a rotatória do Recanto II, no alto da avenida Ronaldo de Castro Alves. Os trabalhos começaram pelo córrego e, atualmente, estão no pé do morro da avenida. O secretário explicou que não mais será necessário trocar a tubulação do morro: 

Até então a previsão de término da obra era o final de maio, mas com a nova decisão da secretaria, o prazo encurtou e os trabalhos podem ser concluídos na segunda quinzena de abril:

Ainda de acordo com o secretário José Cornélio, a mudança no projeto também resultará em economia para os cofres públicos. Ele não soube precisar a redução do valor total a ser investido pelo Município e disse apenas que não será uma economia tão significativa, já que a maior parte dos serviços previstos foi executada.

Segundo o que prevê no portal de licitações da Prefeitura, a construção da rede de drenagem pluvial custaria mais de R$ 4,4 milhões. A mudança no projeto da rede pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves vem a público após a reportagem de ontem do Jornal da Manhã, apresentando o drama dos moradores e comerciantes da parte baixa da avenida, onde se concentra o polo comercial com supermercado, açougue, sacolão, loja de roupas e outros estabelecimentos.

Devido à poeira e sujeira provocadas pela abertura das valas e o consequente baixo movimento de clientes, as vendas na região caíram drasticamente. Tem empresários calculando os prejuízos na casa dos R$ 100 mil. Alguns, inclusive, decidiram suspender o funcionamento na semana passada devido à impossibilidade de funcionar com as portas abertas. 

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis