Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acidentes com botijão de gás: só a prevenção pode impedir problemas maiores

Highslide JS

Mesmo sendo considerado seguro por especialistas, o botijão de gás continua entre os itens domésticos mais temidos pelas pessoas. Em algumas vezes ele só perde para a panela de pressão, que também costuma assustar os cozinheiros de primeira viagem. 

Mas o que coloca mesmo as pessoas em risco é o manuseio incorreto de qualquer um deles. No caso do botijão, o armazenamento certo e a manutenção dos equipamentos também são essenciais para garantir a segurança. 

Nós levamos o assunto a um especialista, caso do entregador e instalador de botijões de gás, Aderbal de Morais. Em sua rotina de trabalho ele percebe que as pessoas se preocupam com a segurança, buscando informações para evitar acidentes na cozinha. 

Ainda assim, não é difícil se deparar com situações realmente preocupantes. 

Aderbal explica que o ideal é manter o botijão em local ventilado e fora do ambiente de convívio familiar. Mas quando isso não é possível, é preciso observar outras normas técnicas de segurança. 

Em caso de dúvida sobre a instalação do botijão de gás, ou mesmo para substituição de algum equipamento, basta entrar em contato com a Márcia Gás, pelo telefone 3231 1212. 
E no caso de emergências, o correto é chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo 193. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis