Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo Minas Consciente não deverá mudar o rumo das condutas tomadas em Pará de Minas

Highslide JS

O governador Romeu Zema anunciou ontem à tarde algumas das reformulações do novo Minas Consciente, que entra em vigor no dia 1º de agosto. Acompanhado do secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e do subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Passálio, ele antecipou algumas das medidas que serão adotadas no território mineiro.

O programa foi aperfeiçoado para atender a realidade dos municípios, assegurando a preservação da saúde da população com a retomada das atividades econômicas. O Minas Consciente também foi simplificado para facilitar o entendimento e o cumprimento das normas.

A nova versão do programa encaixa as cidades em apenas três ondas – vermelha, amarela e verde e as cores foram escolhidas para simbolizar os alertas emitidos pelos semáforos de trânsito. O exemplo foi dado pelo governador:

O funcionamento do comércio não foi citado na apresentação, já os bares e restaurantes ganharam um capítulo à parte porque costumam gerar aglomerações. A partir de agosto eles poderão abrir as portas nas cidades com menos de 35 mil habitantes desde que, nos últimos 14 dias, a situação da cidade não seja de risco. A informação foi prestada pelo subsecretário Fernando Passálio:

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo, deixou claro que o novo programa está mais flexível mas isso não significa que a prevenção possa ser relaxada:

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, está otimista em relação ao novo programa:
O procurador jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, também se mostrou satisfeito com as primeiras manifestações do governador Zema e sua equipe:

O Governo de Minas vai publicar o conteúdo do novo programa para que as prefeituras possam se inteirar do assunto e aplicar as normas nos municípios.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis