Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente anuncia compra de drone para mapeamento da natureza

Highslide JS

Mesmo com temperaturas recordistas, principalmente levando em consideração que ainda estamos no inverno, o 21 de setembro passou despercebido por muitas pessoas.

Não foi uma quinta-feira comum, e sim o Dia da Árvore no Brasil. A data surgiu há muitos anos para aprofundar as discussões em torno do meio ambiente e dos enormes problemas causados pelo desmatamento.

No entanto, a grande maioria colocou o assunto de lado – o que não é novidade – deixando as avaliações para os ambientalistas. Por aqui, o Jornal da Manhã conversou com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Hermano Franco, perguntando sobre a realidade de Pará de Minas.

O biólogo respondeu que a questão das árvores no município precisa melhorar muito, começando pela consciência popular. A maioria das pessoas só gosta de árvore na casa do vizinho, reclamando de folhas e flores no chão, além dos insetos.

Mas o cenário tem melhorado, mesmo que aos poucos. A Secretaria de Meio Ambiente tem plantado de duas a três mil árvores por ano em áreas estratégicas das comunidades rurais, principalmente próximo aos mananciais de água.

Já na sede do município o plantio ainda é tímido, mas esta situação deve mudar porque a secretaria está estudando maneiras de dar novo fôlego à arborização urbana.

Para José Hermano, este é um assunto complexo e interminável, devido à necessidade de iniciativas contínuas. Mas de modo geral ele considera o momento relativamente bom:

Os investimentos da secretaria na substituição das velhas árvores pelo plantio de espécies apropriadas ao meio urbano também continuam:

A Secretaria de Meio Ambiente acaba de adquirir um drone e entre as várias atividades que serão desenvolvidas pelo equipamento está a radiografia do cenário verde de Pará de Minas. Através do levantamento, será possível planejar melhor a recomposição da natureza, embora seja um trabalho para a vida toda.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis