Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio vai funcionar em horário estendido hoje: lojistas apostam em boas vendas

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas viverá um sábado atípico. Por causa do Natal, que será celebrado na próxima segunda-feira, as lojas estão autorizadas a funcionar hoje até às 20h, para atender o público que deixa as compras para a última hora.

Conforme o Jornal da Manhã divulgou no início da semana, a expectativa de vendas de boa parte dos lojistas é positiva. A previsão da Ascipam é que o volume de negócios seja superior em cerca de 20% na comparação com a data em 2022.

Nos últimos dias, com o expediente foi mais longo, até às 22h, quando muita gente saiu às ruas, principalmente após o chamado horário comercial, que vai de 18h às 18h30. O auge desse movimento aconteceu após a liberação da segunda parcela do 13º salário, na última quarta-feira. 

Na rua Benedito Valadares, por exemplo, pessoas relataram dificuldades de circular pelos passeios estreitos, diante do vai e vem de tantos consumidores com sacolas e outros embrulhos na mão. Algumas lojas até registraram pequenas filas na porta.

Entre os itens mais procurados, destaque para as roupas, calçados, chocolates e acessórios. Este último segmento, inclusive, chamou atenção pela diversidade de produtos, tanto nas linhas para homens quanto para mulheres. Leonardo Santos, da Master Joias, conversou conosco. 

Em contrapartida, outros produtos tiveram uma procura decepcionante para os lojistas, caso dos aparelhos celulares. Poliana Medeiros, vendedora da Tim, diz que a expectativa para dezembro era elevada, mas os resultados não devem ser animadores. 

Consumidores e lojas terão, ainda, mais duas oportunidades de alcançar seus objetivos neste Natal, já que, além do horário estendido de hoje, o comércio local também está autorizado a funcionar amanhã, das 9h às 16h.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis